Skip to main content

Muito se fala sobre a origem da Turmalina. Os antigos egípcios, por exemplo, acreditavam que o arco-íris nascia da Turmalina, quando ela ainda estava dentro da terra, principalmente, devido a sua variação de cor.

Quer saber mais sobre cristais? Veja o nosso guia completo com Tudo o que você precisa saber sobre Cristais

A turmalina apresenta uma grande variedade de cores. Geralmente as turmalinas ricas em ferro vão desde o preto ou preto-azulado ao castanho escuro. Aquelas ricas em magnésio são castanhas a amarelas e as turmalinas ricas em lítio apresentam-se praticamente em todas as cores do arco-íris, azul, verde, vermelho, amarelo ou cor-de-rosa.

Muito raramente as turmalinas são incolores. Os cristais bicoloridos e multicoloridos são relativamente comuns, refletindo variações da composição do fluido durante a cristalização. Os cristais podem ser verdes numa extremidade e cor-de-rosa na outra ou verdes no exterior com interior cor-de-rosa (este último tipo é por vezes chamado turmalina melância). Esta pedra vem se destacando cada vez mais no ramo da joalheria, pois além de agregar mais exclusividade aos colares, brincos e pulseiras, ela também é muito utilizada para quem busca um estilo de vida mais equilibrado e energizado.

Tipos de Turmalinas

Turmalina Negra

Podemos afirmar que a Turmalina Negra é a pedra de proteção mais conhecida e utilizada por diversas civilizações e culturas do mundo todo. Ela repele influências maléficas e energia negativa, neutralizando a raiva, a inveja, o ressentimento e a insegurança. Possui capacidade de repelir a frequência de aparelhos eletrônicos quando colocada perto deles. 

Turmalina Rosa

Esta pedra traz alegria e entusiasmo e ajuda a atrair pessoas amorosas e alegres para nossas vidas. A Turmalina Rosa é usada desde a antiguidade como uma pedra afrodisíaca capaz de atrair e manter um amor verdadeiro. É também uma poderosa pedra de cura emocional, pois promove um sentimento de paz e relaxamento e induz pensamentos mais otimistas e espiritualizados.

Turmalina Verde

Esta pedra possui uma energia curativa tão grande, que é capaz de fortalecer os médicos e terapeutas e tratar também os problemas de saúde das plantas e animais. No emocional amplia a alegria pela vida e fortalece a criatividade, os pensamentos positivos e autoconfiança. A Turmalina Verde era considerada a pedra que trazia luz à escuridão. Na mitologia, era uma pedra utilizada para iluminar os templos dos Deuses.

Turmalina Azul

As Turmalinas Azuis propiciam mais autonomia e capacidade de se desembaraçar de complicações, agilidade no trato de negócios e capacidade de pensar empresarialmente. Na meditação, ajuda a dinamizar os processos criativos e nos proporciona paz, equilíbrio e purificação.

Turmalina Melancia

A Turmalina Melancia é o Cristal da Elevação Espiritual, Amor e Cura Emocional. Este cristal atrai amizades verdadeiras, rejuvenesce a pele, ajuda a despertar a mente superior e por sua altíssima vibração desintegra toda negatividade ao seu redor.

Turmalina Paraíba

A Turmalina Paraíba é uma pedra raríssima que possui uma vibração extremamente elevada capaz de nos conectar com os anjos da sabedoria. Esta pedra tem um poderoso efeito de purificação energética, sendo capaz de desintegrar energias negativas e eliminar o efeito nocivo da radiação de celulares e antenas.

Turmalina Amarela

Popularmente denominada como Turmalina Canário, esta pedra de cor inusitada foi descoberta somente no ano de 2000. Sua energia ajuda a estimular o plexo solar, conduzindo para um caminho espiritual mais favorável.

Turmalina violeta

Esta pedra é mais indicada para quem busca o equilíbrio espiritual. Além disso, tem poder calmante e estimula a intuição, visto que desbloqueia o chakra do terceiro olho.

A Turmalina é de longe um dos meus cristais favoritos! Suas prioridades e seu poder me encantam e sempre me fortalecem e protegem! E você? Qual turmalina você gosta mais?

4.9/5 - (8 votes)
Dáyla Fontenele

Engenheira de alimentos por formação, descobriu em 2020 a paixão pelos cristais e tudo o que vem da natureza. Fã de carteirinha das terapias holísticas, meditação, aromaterapia, não perde uma oportunidade de fazer um banho de ervas e escaldas pés. Aqui no blog da Luannita publica semanalmente conteúdos sobre cristais naturais e sobre o processo de investigação da sua essência pessoal, mergulhando em autoconhecimento e autoaceitação.

Leave a Reply