Skip to main content

Você já ouviu falar na Mica Estrelada? É um cristal cheio de propriedades energéticas e terapêuticas. Então vamos conhecer um pouco mais do poder da mica estrelada nesse post.

A mica estrelada também pode ser chamada de Mica Estrela. Ela possui um formato muito lindo, e, se usada para decoração, pode ser um item elegante e refinado para o ambiente. É um mineral que possui uma aparência brilhante e cintilante, cujo nome se deve a seu brilho semelhante ao brilho de pequenas estrelas. Este cristal, composto por silicatos de alumínio, potássio, sódio, ferro, magnésio e lítio, é encontrado em diversas regiões do mundo, incluindo o Brasil.

A palavra “mica” pensa-se ser derivada do latim micare, significando brilho, em referência, portanto, à sua aparência brilhante.

Significado e propriedades da mica estrelada

A mica estrelada é uma variedade de mica conhecida por suas propriedades energéticas e terapêuticas. Sendo assim, é uma pedra de luz e positividade, que transmite o brilho, a expansão e o crescimento. Ela é considerada uma pedra de proteção, capaz de absorver energias negativas e proteger seu portador de influências externas. Além disso, a mica estrelada é capaz de fortalecer a intuição e a capacidade psíquica, ajudando a desenvolver habilidades como clarividência e telepatia.

Outra propriedade importante da mica estrela, portanto, é sua capacidade de ajudar na cura emocional, pois ela é capaz de dissipar emoções negativas como a raiva, o medo e a tristeza, e promover sentimentos de paz e harmonia interior. Ainda, também é capaz de ajudar no alívio de sintomas físicos causados por estresse e ansiedade, como dores de cabeça, tensão muscular e problemas digestivos, por exemplo.

Tem a capacidade de trazer à luz as nossas falhas, ao mesmo tempo que estimula o amor e a aceitação. É uma pedra que nos auxilia na dispersão de inseguranças e dúvidas em relação a nós mesmos. Essa pedra é uma opção muito interessante para as pessoas que desejam atingir melhores cargos em seus trabalhos, por exemplo.

Além disso, a mica estrelada também é uma pedra mística que estimula a conexão com os reinos espirituais mais elevados.

Quer saber mais sobre cristais? Veja o nosso guia completo com Tudo o que você precisa saber sobre Cristais

Como utilizar a mica estrelada?

Dizem que a mica estrelada pode ser um bom amuleto para pessoas que possuem uma certa propensão ao Alzheimer, pois a pedra ajuda muito no apego às lembranças, retardando o processo de esquecimento causado pela doença. Este cristal também possui propriedades muito curativas sobre os rins e o fígado.

Ela atrai boas oportunidades, prosperidade e sucesso para a sua vida, não em apenas um aspecto, mas em todos os sentidos possíveis, pois faz brilhar o que está apagado e sem vida. Ela é uma pedra ideal para mandalas deixadas em ambientes comerciais e magias para aumentar o fluxo financeiro. Seu formato de estrela manifesta o poder de transformar.

Para usufruir dos benefícios da mica estrelada, é possível utilizá-la de diversas formas. Ela pode ser, por exemplo, carregada no bolso, utilizada em meditações e visualizações, ou ainda colocada em ambientes para purificar energias. Alguns terapeutas também utilizam a mica estrelada em sessões de cura energética, aplicando-a sobre os chakras ou em pontos específicos do corpo.

Em resumo, a mica estrelada é um cristal poderoso que pode auxiliar na proteção, na intuição, na cura emocional e na promoção da paz interior. Se você está buscando equilíbrio e bem-estar, vale a pena experimentar os benefícios deste cristal maravilhoso

Gostou? Comente aqui o que achou desse cristal!

4.8/5 - (26 votes)
Dáyla Fontenele

Engenheira de alimentos por formação, descobriu em 2020 a paixão pelos cristais e tudo o que vem da natureza. Fã de carteirinha das terapias holísticas, meditação, aromaterapia, não perde uma oportunidade de fazer um banho de ervas e escaldas pés. Aqui no blog da Luannita publica semanalmente conteúdos sobre cristais naturais e sobre o processo de investigação da sua essência pessoal, mergulhando em autoconhecimento e autoaceitação.

Leave a Reply