Skip to main content

Nosso universo é perfeito e capaz de fazer cristais maravilhosos, com vários formatos e cores diferentes. Atualmente sabemos que o homem com toda a sua tecnologia também é capaz de moldar formatos elegantes, versáteis e lindos. Vamos aprender um pouco mais sobre os Formatos dos Cristais

Através das formações naturais ou através das lapidações, os cristais absorvem e emitem as energias de diferentes formas e podem ser utilizados para diferentes finalidades.

Quer saber mais sobre cristais? Veja o nosso guia completo com Tudo o que você precisa saber sobre Cristais

Existem cristais de todos os tamanhos e cores. Alguns tem pontas e facetas naturais, enquanto outros são arredondados e lisos. Alguns formam aglomerados, outros são únicos. Existem cristais que se formam em camadas. E outros que adquirem a forma de bolhas.

E para que não fique dúvidas sobre quais formatos são naturais ou não, esclareceremos para vocês.

Seja qual for o formato desses cristais, eles NÃO perdem suas propriedades terapêuticas:

  • Geodo: natural
  • Drusa: natural
  • Rolada: formato artificial
  • Bruta: natural
  • Lapidada: formato artificial
  • Esfera: formato artificial
  • Obelisco: formato artificial
  • Pirâmides: formato artificial
  • Pontas: natural
  • Coração: formato artificial
  • Oval: formato artificial (exceto algumas secessões como a Lingam de Shiva)

Essa diferença entre os cristais (quando acontece de forma natural, claro) é resultado do processo de cristalização. Isto é, cada cristal se forma de acordo com algum elemento existente na natureza.

O processo de lapidação leva a uma modificação da vibração da pedra, levando o cristal a atuar conforme o novo formato que recebeu.

Formatos dos Cristais

Drusa

Drusa é o agrupamento de pontas em uma mesma base. Cada qual com sua individualidade, pois não há uma ponta igual a outra. Emite energia pelos ápices de todas as pontas. As drusas têm o poder de captação e emanação de luz. Filtra e harmoniza energias de ambientes e pessoas. Elas são maravilhosas demais para melhorar a energia geral da casa e também das pessoas que ali moram! Tenha a sua, viu?

Pontas

Uma ponta, uma base e seis faces. Absorve energia em sua base e emite energia também pelo ápice. É um excelente gerador de luz espiritual. Focaliza a energia para onde a ponta estiver direcionada e podem ser manipuladas pelo homem ou encontradas em suas formas naturais. O cristal de ponta é muitas vezes usados em trabalhos de cura.

Geodo

São rochas com formações cristalinas nas paredes de suas cavidades. Tem o poder de conservar e ampliar energia dentro deles. Simboliza boa sorte e é ideal para ser usado em ambientes em geral. Podem ser usados para proteção e para estimular o crescimento espiritual.

Esferas

Elas têm a capacidade de renovar as energias do ambiente e aumentar a vitalidade do local, pois possuem um fluxo contínuo de energia. Canalizam e transmitem energias de forma concêntrica. Limpam e curam qualquer vazamento no campo áurico, diminuem o estresse, aumentam a vitalidade, reduzem os conflitos, clareando a nossa mente. 

Pirâmide

Lapidação piramidal, 4 lados iguais. Possui vários centros de energia (chakras). Para quem tem uma pedra em formato pirâmide, o ideal é posicioná-la de acordo com a bússola, de forma que seus lados fiquem voltados para os pontos cardeais. Catalisa a energia gerada a partir dos seus cinco pontos e condensa em seu interior.

Rolados

Pequenas pedras que foram roladas em máquina. O resultado é um toque suave e uma pedra colorida e cintilante. Especialmente se forem polidas, os rolados revelam os padrões incríveis e naturais dos cristais.

Bruto

Esses são os cristais sem corte nem polimento, exatamente como foram criados pela natureza. Podem ser mais opacos do que os mesmos cristais que passam por polimento ou corte.

Formas diversas

Estrelas, Ovos, Hexágonos, Corações, Triângulos… O céu é o limite pra imaginação humana, que pode cortar e polir os cristais em todas essas formas diferentes – e muuuitas outras mais!

Qual deles você já possui? Comente aqui nos comentários.

Avalie este post
Dáyla Fontenele

Engenheira de alimentos por formação, descobriu em 2020 a paixão pelos cristais e tudo o que vem da natureza. Fã de carteirinha das terapias holísticas, meditação, aromaterapia, não perde uma oportunidade de fazer um banho de ervas e escaldas pés. Aqui no blog da Luannita publica semanalmente conteúdos sobre cristais naturais e sobre o processo de investigação da sua essência pessoal, mergulhando em autoconhecimento e autoaceitação.

Leave a Reply