Skip to main content

Você sabe por que alguns cristais são caros? Alguns cristais são fáceis de achar em todo o mundo, mas alguns cristais só são possíveis encontrar em um único país. Por exemplo, o cristal Larimar só é encontrada na República Dominicana e a cristal Charoita só é encontrado na Rússia. Conhecida também como caroíta, a charoita foi descoberta na Rússia, por volta dos anos 40, no entanto, ela foi inserida no mercado apenas no final dos anos 70. Seu visual é predominado pelos tons de roxo, contemplando variações diferenciadas que vão desde o lilás até o violeta.

Muitos cristais vêm de países estrangeiros e isso já é o suficiente para encarecer muito o valor um cristal, seja a raridade dele alta ou sua raridade comum. Isso acontece porque os custos de importação são muito caros, desde o frete internacional às taxas alfandegárias.

Outro motivo é a transparência. A transparência é um dos critérios que mais encarecem um cristal. Alguns cristais de alta qualidade são tão transparentes que você consegue enxergar o que tem através dele perfeitamente.

Quer saber mais sobre cristais? Veja o nosso guia completo com Tudo o que você precisa saber sobre Cristais

Tonalidade de cor também é importante para a cristal e influência também no seu preço. Quanto mais profundo e forte for a cor de alguns cristais, mais raros e caros eles são. Ou também, o cristal ter uma cor específica. Existem cristais que se formam em mais de uma cor e uma de suas cores pode ser mais rara e valorizada. Por Exemplo: Fluorita Rosa e Azul.

Muitos cristais têm estruturas únicas que quando a luz do sol bate nas suas camadas internas, há um reflexo em sua superfície, de cores, flash e brilho transformando-o em um cristal cada vez mais valorizado.

Como os cristais se formam e nascem na terra, assim é possível que no meio desses cristais, se formem algumas inclusões dentro da superfície cristalina.

Quando o cristal cria rachados no seu interior durante a sua formação, surge um arco íris quando a luz do sol reflete em sua superfície. Como não é em todo cristal que essa rachadura acontece, peças com arco íris tendem a ser mais valorizadas e mais caras.

Legal né? Claro que a gente queria todos os cristais para chamar de nosso, não é verdade?

Todavia precisamos lembrar que quanto mais propriedades particulares, mais valiosa uma peça se torna.

Me diga aqui… Gostou do conteúdo? Te interessou? Sim? Não? Posso falar mais? Acha que é melhor mudar de rumo? Comenta aqui o que você achou e já compartilha com os amigos essa informação super interessante, ok? Te vejo na próxima postagem!

4.9/5 - (11 votes)
Dáyla Fontenele

Engenheira de alimentos por formação, descobriu em 2020 a paixão pelos cristais e tudo o que vem da natureza. Fã de carteirinha das terapias holísticas, meditação, aromaterapia, não perde uma oportunidade de fazer um banho de ervas e escaldas pés. Aqui no blog da Luannita publica semanalmente conteúdos sobre cristais naturais e sobre o processo de investigação da sua essência pessoal, mergulhando em autoconhecimento e autoaceitação.

Leave a Reply